28/10/2015 às 14h36min - Atualizada em 28/10/2015 às 14h36min

Prefeitos discutem o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos

Proposta está sendo discutida entre 17 prefeitos da Associação dos Municípios da Região de Entre Rios

Campo Erê
Divulgação

A proposta do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Associação dos Municípios da Região de Entre Rios (Amerios,) avançou no dia 21. Em reunião realizada na sede da Amerios, na tarde de quarta-feira passada, estiveram presentes os 17 prefeitos dos municípios associados, entre eles representantes de Campo Erê.

O presidente da Amerios e prefeito de Caibi, Ilair Menin, ressaltou que o objetivo do encontro foi sanar dúvidas relativas ao funcionamento do Consórcio e, acima de tudo, para que os gestores possam se informar antes de decidir sobre a coleta seletiva. Na ocasião foi exemplificado o trabalho de consórcio através do funcionamento do Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense – Cisama, em Lages.

Também houve uma palestra, com o diretor da Cisama, Selênio Sartori, que falou sobre a gestão dos resíduos sólidos: experiências e dificuldades, explicando as etapas, geração de resíduos, coleta, compostagem, plano de ação, central de gestão, bem como a equipe técnica necessária para iniciar esse trabalho, além dos custos e outros itens.

Logo após, os integrantes da Comissão de Resíduos Sólidos da Amerios reforçaram o beneficio em se formar um consórcio. O 1º coordenador, Eloi José Libano, disse que a palestra teve por objetivo oportunizar aos municípios conhecer o trabalho desenvolvido pelo Consórcio Cisama.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »