O novo presidente da Cidasc é o ex-prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro.
Ele foi convidado pelo Secretário Estadual da Agricultura, Altair Silva, na semana passada. Após avaliação do conselho, o nome de Plínio de Castro foi confirmado na sexta-feira, 12.
O ex-prefeito relatou para a Rádio Cedro, emissora da Rede Peperi, que se sente honrado em estar assumindo a responsabilidade de comandar a Cidasc. Mas ao mesmo tempo, citou como um grande desafio a defesa agropecuária e vegetal.
Segundo Plínio, a sua gestão será de ouvir a demanda de cada região, realizando visitas, buscando aprimorar os serviços e fortalecer a estrutura do Órgão.
O novo presidente ressaltou que estará intensificando os trabalhos na região Extremo Oeste devido ao conhecimento que possui das necessidades dos municípios da Ameosc. Lembra que o Secretário Estadual da Agricultura também possui um conhecimento da região, o que facilitará as demandas de cada Prefeitura.
Conheça a história do novo presidente da Cidasc
Plínio é graduado em Letras - Português e Espanhol - pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, Unoesc. Formado como Técnico Agrícola, foi vereador, vice-prefeito, Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de São José do Cedro e Presidente da Associação Beneficente Hospitalar de Cedro.
Além disto, o ex-prefeito assumiu como suplente de Deputado Estadual por duas vezes, foi presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, Ameosc, e membro do Conselho de Administração da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina, ARIS. Ainda participou do Conselho de Administração e do Conselho Político da Fecam.
Em 2016, novamente elegeu-se prefeito de São José do Cedro, pelo PP, para mandato de 2017 a 2021. Nas eleições municipais de 2020, não disputou cargo eletivo.