Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/02/2021 às 08h18min - Atualizada em 19/02/2021 às 08h18min

Palma Sola recebe novo trator

O trator reforça o maquinário da prefeitura e será utilizado de forma coletiva pelos agricultores

informativo da prefeitura
Na semana passada, o vice-prefeito Márcio Sansigolo foi a Florianópolis para participar do ato de entrega de tratores para cinco municípios catarinenses; entre eles, Palma Sola. Os recursos são de emenda parlamentar do ex-deputado federal e hoje prefeito de Chapecó, João Rodrigues, além de contrapartida do Estado.
Os equipamentos foram comprados pela Secretaria da Agricultura e foram cedidos para os municípios. Os recursos vieram do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor total nos cinco equipamentos de R$ 431,5 mil, com contrapartida de R$ 137,4 mil da Secretaria de Estado da Agricultura.
O trator vai reforçar o maquinário da prefeitura e será utilizado de forma coletiva pelos agricultores, impulsionando a produção local. "Com certeza essa nova máquina vai auxiliar muito os nossos produtores rurais. Gostaria de agradecer o governador, ao ex-deputado Rodrigues e também ao ex-vice-prefeito Moacir Sansigolo, que trabalhou muito na época pra viabilizar este recurso para o município", salienta Márcio.
O governador Carlos Moisés participou da entrega e destacou que a agricultura é uma das principais vocações do Estado, gera emprego, renda, qualidade de vida e fortalece a economia. “Os equipamentos colaboram para que os municípios possam impulsionar ainda mais as ações no meio rural, em prol daqueles que colocam o alimento na mesa dos catarinenses, do Brasil e do mundo. É a demonstração que a união de esforços entre Parlamento, cidades, Governo do Estado e Federal pode trazer grandes benefícios”, ressaltou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90