Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/02/2021 às 08h31min - Atualizada em 19/02/2021 às 08h31min

Prefeito Rabicó busca recursos em Brasília

João de Andrade obteve bons resultados em busca de verbas, e ainda a promessa da retomada de obras na BR-163, iniciando pelo elevado em SJCedro

Da redação
Este início de ano foi bastante movimentado para o prefeito de São José do Cedro, João Luiz de Andrade, popular Rabicó, que esteve em Brasília duas vezes atrás de recursos para o município. Visitou deputados estaduais e federais, como Coronel Armando Reis (PSL), Caroline de Toni (PSL), Mauro de Nadal (MDB), Valdir Cobalchini (Orador), além do senador Jorginho Mello (PL) e ministros do Governo Federal. Na oportunidade, encontrou com o presidente Jair Bolsonaro na entrega de veículos para o Setor Social.
O prefeito foi à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) para estreitar relações com o deputado e novo presidente da mesa diretora, de Nadal, e também buscar recursos para obras, aquisição de veículos e maquinários. Em conversa com o assessor do secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, obteve informações sobre o andamento dos trâmites para a liberação de um caminhão caçamba e de um trator para a cidade. Ainda houve uma sinalização de verbas através do deputado estadual Cobalchini.
 
Carros para o Setor Social
Na primeira viagem, Rabicó foi acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social e Habilitação, Ironi Fedrizzi, e do diretor da Secretaria da Fazenda, Luiz Valgoi, para o recebimento de dois veículos destinados para a Secretaria de Assistência Social; adquiridos pelo Sistema Único de Assistência Social (MOB-Suas), através da deputada federal Ângela Amin (PP).
 
Planos para BR-163
Durante a segunda viagem, o prefeito relata que foram protocolados pedidos de recursos para vários setores da prefeitura, como saúde, educação, obras e agricultura. Destaca que teve objetivo de agilizar pautas regionais da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), como exemplo às obras na BR-163. Disse que mesmo não havendo recursos garantidos, há várias sinalizações de parlamentares de diversas siglas. “As emendas e convênios dependerão da elaboração de projetos e também de outras articulações”, explica.
No seu retorno ao município, participou de um encontro com o presidente da AMEOSC e prefeito de Princesa, Edilson Volkweis, e com o deputado federal Carlos Chiodini (MDB). "O tom foi de cobrança e de explicações devido as obras paralisadas há tanto tempo”, afirma ressaltando que, segundo Volkweis, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) garantiu a retomada das obras, já no mês de março, iniciando pelo elevado do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90