Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/02/2021 às 15h55min - Atualizada em 19/02/2021 às 15h55min

Nova coordenadora projeta atividades

Cleunice Silvestri, atual coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Campo Erê, retratou ao Sentinela suas perspectivas para o novo ano

Da redação
O Núcleo da Mulher Empresária, braço da Associação Comercial e Industrial de Campo Erê (ACICE), realizou a transição de governo ainda no ano passado. Quem assumiu o cargo de coordenadora foi a empresária, pós-graduada em Gestão Empreendedora e proprietária do Mercado Maranhão, Cleunice Moccelini Silvestri. Ela está inclusa no grupo há pelo menos quatro anos.
Em entrevista ao Sentinela, falou sobre o trabalho que pretende executar ao longo do mandato e relembrou que os planejamentos formatados pela última gestão seguirão adiante, repensados e reestruturados. “Não esperava ser convidada para assumir. Me sinto na obrigação de contribuir com o núcleo, o máximo possível”, frisa ressaltando que estará coordenando com transparência e comprometimento, contando com o apoio das demais nucleadas e município.
 
Primeiras ações
Em decorrência da pandemia, o movimento, criado com o propósito de promover e incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional das empreendedoras, oferecendo capacitações e troca de experiências, realizou apenas três encontros ao longo do ano passado, o que dificultou o andamento das atividades. Começando 2021 com um novo propósito, as empresárias realizaram um encontro presencial na semana passada, de forma didática e participativa.
Cleunice cita que visitou diversos estabelecimentos cadastrados na ACICE, estendendo o convite a outras mulheres para participarem do núcleo. “Com as visitas e convites, pretendo aumentar o número de mulheres, pois é importante manter o núcleo forte e unido. Uma estrela brilhando sozinha no céu, é só um pontinho. Mas várias estrelas, brilhando juntas, formam uma constelação”, sobressai.
Os encontros são realizados na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cumprindo as orientações propostas pela Secretaria de Saúde, como o distanciamento mínimo de 1,5m. A nova presidente pretende desenvolver ações em prol do dia das mulheres, comemorado no próximo mês; entre suas ideias: vitrines temáticas nos estabelecimentos, lembrancinhas, além de descontos e promoções.
Comenta que irá focar em questões repentinas, como o empoderamento feminino, tendo por base os sete princípios da Organização das Nações Unidas (ONU) – estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível; tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação, entre outros.
“Desejo realizar todas essas ideias, entre outras que já aconteciam. Pretendo fortalecer nosso comércio local, ao lado das outras empresária, pois a maioria deles é familiar, com a mãe assumindo. É ela é que compra, vende, vai ao banco, faz marketing, limpeza, um pouco de tudo. Queremos foco nessa mulher, que acorda cedo e executa muitos afazeres. Diferente das grandes corporações, que tem uma pessoa para cada função”, centraliza finalizando que o novo lema do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) é: juntas, por uma Santa Catarina empreendedora.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90