Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/02/2021 às 13h37min - Atualizada em 26/02/2021 às 13h37min

Hospital Palma Sola ativa 10 leitos clínicos para Covid-19

A partir desta sexta-feira, dia 26, o hospital Palma Sola, passa a ter 10 leitos clínicos, colocados à disposição do Estado de Santa Catarina, destinados ao desmame de oxigênio de pacientes que deram alta em UTIs da região

Da redação
Hospital Palma Sola atende solicitação do Estado e disponibiliza, a partir desta sexta-feira, 10 leitos clínicos para o desmame de oxigênio de pacientes que deram alta em UTIs e não estão mais transmitindo o Coronavírus. Estes pacientes podem vir de qualquer lugar, inclusive outros estados. Outros 21 leitos permanecem ativos para outras atividades, que continuam sendo atendidas.
Em entrevista ao Sentinela, disponibilizada no Portal de Notícias, o médico e clínico geral, Juarez de Oliveira, explica o que está acontecendo no hospital Palma Sola e o socorro que passará a ser feito na ala de combate ao Covid-19. “A direção do hospital fez todo um investimento para readequar o fluxo de pacientes que possam estar infectados, e os profissionais de saúde estão devidamente preparados para agir em situação de contato com uma pessoa infectada” garante Juarez alertando que este é o pior momento da pandemia no Brasil.
O médico e a equipe da direção do hospital explicam que foi realizada uma adequação na estrutura física, além da aquisição de insumos e orientação à equipe. Logo após a solicitação da Regional de Saúde, o hospital Palma Sola se prontificou em auxiliar naquilo que for possível. O hospital do município está entre os poucos da região que disponibilizam de um respirador. “Em caso de agravamento clínico, aqui temos condição de entubar a pessoa e, se necessário, levá-la de volta a uma UTI” diz Juarez.
O Pronto Socorro do Hospital Palma Sola está a disposição da comunidade e municípios vizinhos 24 horas e deve ser procurado em casos de emergência e urgência. Para atendimentos de baixa complexidade ou sintomas de Covid-19, a orientação e procurar o sistema de saúde municipal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90