03/03/2021 às 13h37min - Atualizada em 03/03/2021 às 13h37min

Vigilância e PM verificam denúncias de descumprimento de medidas sanitárias

Informativo da prefeitura

Da redação
Na tarde de quinta-feira, 25, a Vigilância Sanitária e Polícia Militar deram continuidade as fiscalizações de medidas previstas em decreto para frear a transmissão do coronavírus. As medidas mais rígidas iniciaram na última semana e se estendem até dia 09 de março, podendo ser prorrogado, conforme a situação do município e região.
Segundo a Fiscal de Vigilância, Sidiane de Lara, nesta tarde foram verificados pontos denunciados por suposto descumprimento do decreto. Entre eles, o setor administrativo da Prefeitura Municipal, sendo que não foram encontradas irregularidades pelos órgãos de fiscalização. Tantos os servidores quanto os munícipes que estavam em atendimento usavam máscara.
Além disso, também foram averiguadas situações de comércios que não estariam cumprindo as medidas, sendo dois comerciantes multados em 300 reais. "A situação que encontramos foi de comerciantes e funcionários que estavam dentro do estabelecimento sem fazer uso da máscara, o decreto é claro quando diz que, se flagrado qualquer pessoa sem máscara dentro do comércio, quem arcará com o custo será o empresário", afirma.
Nos demais locais visitados não foi constatado o descumprimento, mas todos foram orientados quanto às medidas que serão tomadas caso seja flagrado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »