29/10/2015 às 15h03min - Atualizada em 29/10/2015 às 15h03min

Pais formam fila para matricular filhos

Filas foram formadas devido a escolha de turno e professores

Campo Erê
Slow Video

Iniciou às 7h15 de segunda-feira, dia 26, as matrículas da rede municipal de ensino de Campo Erê. No entanto, pais preocupados em conseguir escolher o turno dos filhos e os professores, começaram a formar fila ainda na tarde de domingo, dia 25. Muitos pais dormiram nos carros estacionados em frente ao CEI Odila Marcolino de Lima, no bairro Primavera. Única escola que atende crianças de até um ano de idade no berçário.

 Segundo a secretária de Educação, Rozane Bortoncello Moreira, há vagas para todos os alunos do município, com exceção do berçário – de zero até um ano – que tem apenas 10 vagas. “Os pais criam esse clima de medo devido as matrículas, mas acontece que temos vagas para todos. As filas se formam devido a escolha de turno, manhã ou tarde, e o professor que eles querem para os filhos. Isso é feito por ordem de chegada, então se formam as filas”, esclarece a secretária.

As escolas da rede municipal são: CEM Maria Nelly Trapp Catusso, CEM João Telles Padilha – também anexo Irmã Florêncio, CEM Nossa Senhora de Fátima, CEI Nelsi Sander, CEI Odila Marcolino de Lima, CEI Anjo da Guarda, CEI Turma da Mônica e CEI Balão Mágico. “Atendemos atualmente mais de mil alunos, e ano que vem será mais”, afirma lembrando que quando assumiu a Secretaria de Educação, em 2013, havia sobra de vagas, e atualmente o atendimento é feito na capacidade máxima em todas as salas de aula.

Uma possível solução que está sendo estudada para que haja aumento nas vagas do berçário de até um ano é a de reformar o CEM Maria Nelly Trapp Catusso. Uma nova escola para o ensino fundamental está em construção, e os alunos do Maria Nelly poderão ser transferindo para essa nova estrutura, deixando a escola antiga que será transformada em creche. “Na medida do possível procuramos alternativas para atender toda a demanda”, finalizou a secretária Rozane. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »