23/07/2015 às 08h32min - Atualizada em 23/07/2015 às 08h32min

Guarujaenses se manifestam pela BR 163

Igor Vissotto/Analiza Vissotto
Guarujá do Sul
ASO/Igor Vissotto

Guarujaenses se manifestaram pacificamente na segunda-feira, dia 20. Lideranças políticas, população e estudantes taparam alguns buracos para mostrar indignação devido ao estado precário que a rodovia está.

Conforme os organizadores o protesto é pelo descaso com que a BR 163 – trecho de São Miguel do Oeste até Dionísio Cerqueira – vem sofrendo. A situação da rodovia é lamentável, buracos que não acabam mais, falta de acostamento, sinalização precária e o resultado óbvio: pneus furados, rodas tortas e acidentes.

Devido as chuvas dos últimos dias a situação se agravou. A obra de reforma e ampliação da BR que tem supervisão do DNIT (e tinha prazo de dois anos para ser feita) está abandonada há pelo menos cinco meses. Segundo lideranças políticas o DNIT não presta nenhuma explicação de quando as obras serão retomadas.

“Isso é falta de atenção do Governo Federal e Estado que também é responsável. Quem está fazendo essa manifestação é a população, é uma aclamação geral”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Straub (Tchone), lembrando que diversas moções e apelos foram encaminhados ao DNIT e deputados que representam a região. “Nada surtiu efeito, eles simplesmente abandonaram a obra porque não tem mais dinheiro em caixa. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance”, lamentou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »