19/04/2021 às 09h57min - Atualizada em 19/04/2021 às 09h57min

Ainda Podemos Acreditar no Amanhã?

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Acreditar que teremos um Brasil melhor? Ainda podemos sonhar com esse dia?  Acreditar que um dia teremos um Brasil com mais verdades e menos mentiras? Menos polarização e menos politicalha. Como acreditar se a cada dia ouvimos os telejornais, se superando com notícias que seriam cômicas se não fossem trágicas? O que esperar de um país em que a cúpula dos poderes constituídos são manchetes internacionais por motivos de vaidades de seus membros, ou por quererem subjugar membros dos outros poderes mesmo que isso afronte a Constituição? Um país em que o judiciário não inspira confiança na justiça entre seus cidadãos? Numa mídia adepta do quanto pior melhor?
Vivemos num país de desespero. Sim a pandemia nos transformou num país de choros e lamentações. Melhor dizendo transformou o mudo. Porém país com 90% de Cristãos é mister sempre crer na vida que vem do alto, crer que não dorme o guarda de Israel “ É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel” Salmo 12,4).
Como cristão acredito que; o que estamos vivendo foi permitido por Deus, não para nos castigar, más para que olhássemos mais para nossas fraquezas e soberbas. Há muito que o ser humano deixou de ser humilde servo da fé, para tornar-se ou pelo menos pensou que seria autossuficiente em determinar o que poderia ou não estabelecer como sua esfera superior. Em sua vaidade pessoal o ser humano pensou que poderia virar as costas para o autor da vida, julgando-se superior. Em sua clemência e liberdade de arbítrio o Criador permite que demos passos por nossa livre iniciativa. Porém somos responsáveis por passos e assim sendo somos responsáveis por possíveis erros ou injustiça que viermos a cometer.
Deus foi generoso em permitir que cientistas descobrissem em tempo recorde uma vacina para que pudéssemos nos sentir mais seguros, apesar dos necessários cuidados especiais que devemos manter. Nossos sentimentos de pesar pelas vidas que deixaram de existir nesse plano que hoje estão na eternidade ao lado do Pai.
“O caminho do Senhor é o refúgio dos íntegros, mas é a ruína dos que praticam o mal”. (Provérbios 10,29)
Por Reinaldo Guimarães
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »