Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/04/2021 às 16h41min - Atualizada em 19/04/2021 às 16h41min

Pai é suspeito de estuprar e engravidar a filha de 13 anos

Um homem de 35 anos é investigado pela Polícia Civil por ter abusado da própria filha de 13 anos e a engravidado em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina. A adolescente estaria vivendo com o pai e outros homens

NSC
Reprodução
A mãe acionou o Conselho Tutelar no intuído de fazer com que a filha voltasse a morar com ela, quando isso não funcionou ela buscou a Polícia Civil e relatou o caso. Ela diz que apesar de não estar registrado na Certidão de Nascimento, ele é o pai da menina. A mulher ainda contou à polícia que a filha está grávida de dois meses e estaria vivendo como casada com o próprio pai.
O delegado Jeronimo Marçal Ferreira explica que não é comum a polícia intervir em casos como esse, mas como o Conselho Tutelar não conseguiu tirar a menina da situação de risco foi preciso intervir. A adolescente foi encontrada e levada para a casa da mãe.
Os fatos estão sendo apurados em inquérito policial aberto na delegacia de Nova Erechim. Até agora a polícia conta com o depoimento da mãe e com os relatos dos policiais que foram até a casa em que a vítima estava morando.
Como a adolescente é vítima de violência é necessário fazer escuta de seu relato em depoimento especial com a presença de psicóloga ou assistente social em um ambiente seguro e menos constrangedor. O delegado enviará o inquérito ao Ministério Público solicitando a oitiva da vítima menor de idade à Justiça. Após o depoimento especial, o caso volta para a delegacia, que continuará a investigação até finalizar o inquérito policial, em seguida o caso será novamente encaminhado ao Ministério Público, que decide se oferece ou não a denúncia.
O suposto pai da adolescente não foi preso e nem procurado pela polícia enquanto há apenas o relato da mãe no inquérito.
A mãe da adolescente informou à polícia que buscará médicos para avaliar a possibilidade de aborto, tendo em vista que a prática de qualquer relação sexual com menores de 14 anos é crime de estupro de vulnerável de acordo com o artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90