30/10/2015 às 09h06min - Atualizada em 30/10/2015 às 09h06min

Palma Sola tem Núcleo Gastronômico

Fazem parte do núcleo restaurantes e padarias do município

Palma Sola

Desde agosto foi formado em Palma Sola e está em funcionamento o Núcleo Gastronômico, que tem por objetivo unir forças para fortalecer negociações com fornecedores e clientes e também integrar os comerciantes e empresários palmassolenses, a fim de atrair público da região.

Fazem parte do Núcleo restaurantes e padarias: Restaurante Carniel, Restaurante e Hotel Morada do Sol, Churrascaria Munaro, Churrascaria Sassá, Marukas Restaurante, Padaria e Confeitaria Doce Sabor, Padaria e Confeitaria Flor do Trigo, Padaria Dalle Laste, Panificadora Guardini e Panificadora Pão Quente.

Segundo um dos coordenadores, Clair Munaro, o Núcleo foi formado través da Associação Comercial e Empresarial de Palma Sola (Acepa/CDL). “Fazemos um encontro por mês com os representantes, onde fazemos uma troca de ideias e tomamos decisões”, explica Clair lembrando que recentemente uma dessas decisões causou impacto nos palmassolenses. “Decidimos em comum acordo retirar o consumo do refrigerante de 2 litros dentro do estabelecimento, mas continuamos vendendo se o cliente quiser levar”, elucida.

Ainda conforme o coordenador do Núcleo Gastronômico a decisão se deu porque os comerciantes perceberam ser inviável a venda dentro do estabelecimento. “É uma embalagem grande, que muitas vezes o cliente pedia até para guardarmos para outro dia, então a margem de lucro se tornou pequena demais”, argumenta Clair.

Outra decisão que o Núcleo foi a de recadastrar os clientes, fazendo consultas a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). “Isso tem trazido resultados, pois o número de inadimplência vem caindo, mesmo no momento de recessão”, informo o coordenador afirmando que a ideia principal do Núcleo Gastronômico é unir forças e oferecer cada vez mais qualidade e bom atendimento ao cliente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »