21/04/2021 às 11h04min - Atualizada em 21/04/2021 às 11h04min

Guarujá do Sul antecipa devolução do superávit do duodécimo

Rotineiramente a devolução acontecia no final do ano, mas por decisão da Mesa Diretora da Câmara, a devoluções passam a ser periódicas

Reprodução
A Câmara de Vereadores de Guarujá do Sul efetuou a devolução antecipada do superávit do duodécimo ao Poder Executivo Municipal, a soma é de R$ 40 mil e já se encontra disponível junto a Administração Municipal.
A quantia devolvida, trata-se das sobras do Poder Legislativo dos três primeiros meses do ano vigente. Rotineiramente a devolução acontecia no final do ano, mas por decisão da Mesa Diretora da Câmara, as devoluções serão periódicas durante o ano, otimizando e aproveitando melhor o recurso público. Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, os vereadores - forma unânime - optaram em devolver o valor para o Executivo com a orientação de uso para a compra de vacinas e distribuição aos munícipes guarujaenses, seguindo o plano de imunização do Ministério da Saúde.
Quanto às negociações, vale ressaltar, que estão sendo intermediadas pela FECAM, que recebeu dos municípios interessados a Carta de Intenções, onde Guarujá do Sul sinalizou o desejo de comprar cerca de 1.500 doses da SPUTINIK V, as quais serão de extrema importância para a imunização dos guarujaenses.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »