30/04/2021 às 16h54min - Atualizada em 30/04/2021 às 16h54min

100 dias do legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Cedro, Enio Carossi, fala sobre os 100 dias do legislativo do município

Da redação
Fernando Wasen: O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Cedro, Enio Carossi, garante que a Câmara está à disposição da população
Estamos conduzindo da melhor maneira possível. Apesar de sermos da oposição nós não vamos travar o município, levamos o trabalho a sério e estamos aprovando projetos que são de relevância para São José do Cedro.
Um dos projetos aprovados recentemente é em relação a uma verba para perfuração de poços artesianos. Este é um projeto que veio do Executivo, para conseguirmos aprová-lo foram necessárias duas Assembleias Extraordinárias. Felizmente o projeto está concretizado, tendo em vista que, uma comunidade sem água é um caos.
Nesses 100 dia o Legislativo está atendendo aos pedidos do Executivo e esperamos que nossos pedidos sejam atendidos para que haja cada vez mais progresso.
 
Quais os pedidos mais pontuais?
A maioria dos pedidos são de melhorias na infraestrutura, novos quebra-molas e resolver a iluminação pública. Também existem projetos que a administração passada não concluiu, como é o caso do projeto de acessibilidade na praça do ginásio, nós pretendemos colocar em dia o que estra atrasado mas isso ocorre ao longo do tempo.
Os pedidos que a Câmara fez ao executivo são referentes a informações, estes ainda não foram atendidos mas com certeza serão.
 
Quais as novidades do Legislativo nestes 100 dias?
Na última sessão, que foi transmitida ao vivo, nós recebemos muitos elogios. O trabalho vem sendo conduzido de uma maneira um pouco diferente, já que a câmara está quase totalmente renovada, temos somente dois vereadores reeleitos, os outros sete estão no primeiro mandato, todos querendo mostrar trabalho. Nós ainda estamos aprendendo muita coisa mas eu estou muito feliz com os vereadores tanto da situação quanto da oposição, todos trabalhando para executar as melhorias reivindicadas pelo povo.
 
Qual a expectativa sobre o trabalho de vocês?
Cada vereador eleito tem reponsabilidades, entre elas atender as demandas, nós fazemos o possível para atender a todos portanto a população pode esperar o melhor de nós.
Infelizmente com a pandemia nós temos dificuldade em nos reunir com um líder de bairro por exemplo, mas conforme tudo voltar à normalidade iremos nos reunir com a comunidade para ouvir todos os pedidos e sugestões, por hora vamos tentar atender todos pelas redes sociais.
Acredito que a população está muito bem representada, temos vereadores da cidade e do interior, assim o município fica bem fiscalizado quanto ao que precisa ser feito.
 
Existe alguma lei ou melhoria em vista?
Temos vários projetos, alguns de minha autoria, outros da bancada, também fizemos várias indicações ao Executivo. Um dos projetos de lei foi apresentados pelo vereador Fernando Will sobre a questão do autismo, foi algo que me surpreendeu.
Mesmo sendo da oposição nós vamos buscar emendas para o município, mantemos contato com alguns deputados de Santa Catarina com intuito de trazer recursos, inclusive nos próximos dias duas emendas serão entregues. Nós vereadores somos um canal com os deputados e vamos buscar cada vez mais recursos para Cedro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »