03/05/2021 às 08h17min - Atualizada em 03/05/2021 às 08h17min

91 soldados se formam no Centro de Ensino Bombeiro Militar

Essa foi a primeira turma do Curso de Formação de Soldados a ter aula on-line por conta do Civid-19

ASCOM
CBMSC
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou na sexta-feira, 91 soldados que atuarão em todo o Estado. Essa turma foi a primeira a ter a aula do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no formato de ensino a distância por conta da pandemia.
Também por conta das restrições, a cerimônia não teve a presença de público, mas foi transmitida ao vivo pelo Youtube oficial da corporação para que familiares e amigos pudessem acompanhar o momento.
Premiações
Por conta da pandemia e respeitando as regras sanitárias, todos os premiados receberão suas homenagens e lembranças em momento posterior.
O aluno soldado Eduardo Schaefer Sombrio foi destaque nas disciplinas da área de Direitos Humanos, com média 10, recebendo o prêmio do Ministério Público de Santa Catarina. Já a aluna soldado Juliani Peruchi foi destaque nas disciplinas da área de Ciências Humanas e Sociais, com média 9,83 e recebeu o prêmio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Primeiro colocado
O aluno soldado Cleison Zottis foi o primeiro colocado da turma com média 9.645. Ele foi agraciado com medalha de mérito intelectual Soldado Silvério Meoti; prêmio de mérito intelectual do CBMSC; prêmio Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina; lembrança da Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos de Santa Catarina, e da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina.
Homenagem ao paraninfo da turma
A turma de soldados 2020 homenageou o cabo Jefferson Misael dos Anjos de Lima como paraninfo. O cabo De Lima entrou nas fileiras da corporação em 2004, na primeira turma de soldados após a emancipação do CBMSC. Hoje é condutor e chefe de socorro em Balneário Camboriú. Também é mergulhador e instrutor de combate a incêndio estrutural. 
A solenidade foi encerrada com o tradicional banho do CBMSC.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »