Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/05/2021 às 09h56min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h56min

Gincana on-line do dia das mães iniciou na segunda-feira

Em comemoração ao dia das mães a Secretaria de Assistência Social promove gincana, o diferencial é que este ano a gincana será realizada de forma on-line

Da redação
Sofia S. Bertolin: A Secretária Thaisline espera o melhor da realização da gincana, comemorar o dia das mães com as mães do município é um prestígio
A cada dois anos a Secretaria de Assistência Social do município de Flor da Serra do Sul realiza uma gincana com os clubes de mães em comemoração ao dia 9 de março, dia das mães. A Secretária de Assistência Social Thaisline Maso Felipe, explica que nesse ano a gincana vai ocorrer de forma diferente, será on-line. “A princípio nós não íamos fazer a gincana, mas por conta das mães estarem na situação de isolamento, sem se reunir nos clubes a muito tempo, nós resolvemos fazer com que elas se reunissem a distância” explica Thais. As mães se encontravam duas vezes no mês e agora estão a mais de um ano sem se reunir.
Foi realizada reunião com as lideranças dos clubes de mães, para convidá-las a participar da gincana, que iniciou na segunda, dia 5, e terminará no domingo, dia 9. “Mês passado, dia 23 as lideranças trouxeram a relação de quem iria participar, no total 450 mães se inscreveram para a gincana” conta Thaisline. A organização e repasse das provas da gincana está sendo feita por um grupo no WhatsApp.
Percebeu-se que as mães ficaram muito felizes com a realização da gincana, se distrair e poder interagir com as colegas de modo seguro entusiasmou as mulheres. “Vai ser muito legal, as mães estavam animadas e curiosas sobre como vai funcionar” conta Thaisline.
 
As provas
As provas são divididas em confecção e adivinhação, e os prazos de entrega podem variar. Muitas das provas exigem colaboração e comunicação, que será feita pela internet. As provas de confecção serão entregues na Secretaria de Assistência Social para que uma banca avaliadora possa julgar os trabalhos, “muitas das queixas recebidas em relação a gincana é que sempre os mesmos ganhavam, por isso dessa vez a banca avaliadora será formada por pessoas de outras secretarias, não somente por funcionários da assistência social, dessa forma nós acreditamos que será mais justo” pontua a Secretária Thaisline.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90