07/05/2021 às 10h19min - Atualizada em 07/05/2021 às 10h19min

COMDEMA realiza sua primeira reunião de 2021

Na terça-feira os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniram para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente no município de Palma Sola

Assessoria
Assessoria
Na manhã de terça-feira, dia quatro, os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente- COMDEMA reuniram-se para tratar assuntos relacionados ao departamento de Meio Ambiente do município, essa foi a primeira reunião no ano. O secretário de Administração, Indústria e Comércio Rodrigo Calegari, que também faz parte do conselho, esteve presente.
O Presidente do COMDEMA, Rafael Link, fez a abertura saudando todos os conselheiros, na sequência pediu ao secretário do conselho, Douglas Ribeiro, que fizesse a leitura da pauta, onde foi explanado sobre a periodicidade das reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Em seguida passou a palavra para engenheira ambiental Vitoria Leon, para que explanasse a respeito das licenças ambientais expedidas.
Ainda foram feitos relatos das atividades executadas pelo setor de Meio Ambiente, o que engloba os programas do município e do estado e também quanto a estiagem que ainda atinge o município.
O conselho tem papel deliberativo em todas as políticas de Meio Ambiente de Palma Sola, desde a gestão do Fundo de Meio Ambiente e gestão ambiental sobre os Licenciamentos Ambientais. Desde 2020 os licenciamentos são feitos no próprio município, o que antes ocorria através do Instituto de Meio Ambiente-IMA e acabava sendo demorado para liberação.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »