30/10/2015 às 13h39min - Atualizada em 30/10/2015 às 13h39min

Construção do Colégio da linha Tatetos está em andamento

Nova estrutura da Escola Municipal Alice Rubin Bernardi Gomes receberá um investimento de R$ 1,19 milhão

Flor da Serra do Sul

Em recente visita a linha Tatetos, a prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda da Rosa e a secretária de Educação Inês Pazolini, verificaram que o ritmo das obras da Escola Municipal Alice Rubin Bernardi, está acelerado. A obra que iniciou em maio deste ano, e receberá no total um investimento de R$ 1,19 milhões, poderá atender até 130 alunos.

Segundo informações da prefeita Lucinda, os recursos foram obtidos através do deputado federal Assis do Couto (PT). “Compramos apenas o terreno”, informou.

A nova estrutura terá um total de 854 metros quadrados de área construída, sendo composta por: seis salas de aulas, um laboratório de informática, biblioteca, cozinha, banheiros, refeitório e sala da diretoria.

“É uma escola municipal diferente das outras, ela não é toda interligada. São blocos separados, com uma grande área central. A obra está bem adiantada, em se tratando de seis meses de construção. Estamos contentes com o andamento”, comentaram a prefeita Lucinda e a secretária Inês.

Os recursos para a construção da nova escola estão sendo recebidos via Caixa Econômica Federal, e sendo liberados conforme as medições realizadas pela instituição. “Não temos nenhum pagamento atrasado, e até agora tudo está dando certo”, comemoram a prefeita a secretária de Educação.

Ao final toda a escola deverá ficar com mais de mil metros de área construída, devido ao ginásio que será construído. “O ginásio não faz parte do mesmo projeto”, esclarece a prefeita Lucinda, explicando que também será construído um muro para cercar toda a escola. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »