17/05/2021 às 14h21min - Atualizada em 17/05/2021 às 14h21min

Formação e qualificação para os vereadores

No dia 13 foi realizada uma palestra na Câmara municipal, presidente Clair Munaro fala que a palestra acrescentou muito e que ao longo do ano pretende trazer novos cursos para os vereadores

Da redação
Fernando Wasen :O palestrante Ederson trabalha proporcionado cursos e palestras sobre a área administrativa a quase 20 anos.
No dia 13 ocorreu na Câmara de Vereadores de Palma Sola uma troca de ideias sobre legislação e os trabalhos em andamento. O Secretário executivo da ACANOR, palestrante, Ederson Hermann, esteve presente. “Temos muitos vereadores em seu primeiro mandato, então o objetivo da conversa é proporcionar uma orientação na área legislativa”, conta Ederson.
 
ACANOR
Ederson trabalha na ACANOR a quase 20 anos, desde a fundação da associação em 2002. A associação representa os vereadores junto do governo do Estado, assim, quando as câmaras da região buscam recursos elas têm mais força política. Atualmente a ACANOR atua em oito municípios.
Todos os anos a associação presta serviços de formação dentro da área administrativa, são diversos trabalhos, cursos e palestras nos municípios da região. “O vereador precisa saber um pouco do que se passa dentro da área administrativa para poder fiscalizar o Executivo e fazer a legislação, assim os vereadores podem tem voz ativa junto ao governo municipal” explica Ederson.
 
Poder Legislativo
O presidente da Câmara de Vereadores municipal, Clair Munaro, conta que além de presidir a câmara e dar sequência nos trabalhos, ele quer trazer conhecimento aos vereadores, para que a população seja bem representada. “As leis mudam o tempo todo, então nós precisamos acompanha-las e aperfeiçoá-las a todo o momento. Essa conversa que tivemos ajuda muito, com o conhecimento podemos resolver os problemas da melhor forma possível” diz Clair. Ele acrescenta que na outra legislatura também foi buscado o conhecimento, resultando em uma evolução no trabalho de representar a população.
Os vereadores e servidores públicos presentes saíram satisfeitos da palestra, o presidente Clair destaca que o regimento do município é antigo, “a palestra nos motivou a reformar esse regimento, além disso, sanou várias dúvidas”. Ao longo do ano serão realizados mais cursos para que os vereadores se integrem com as mudanças legislativas.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »