30/10/2015 às 13h46min - Atualizada em 30/10/2015 às 13h46min

Cedrenses participam de curso de inclusão digital

Curso é realizado através do Sindicato dos Produtores Rurais e Senar em São José do Cedro

São José do Cedro

Iniciou nos dias 21 e 22 o curso de inclusão digital rural de iniciação a informática para 10 agricultores e produtores rurais de São José do Cedro. O curso é realizado através de uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Segundo o instrutor André Fortuna, o curso será divido em três etapas. Os próximos encontros acontecem dias 29 e 30, e o encontro final nos dias 12 e 13 de novembro. “Esse curso é uma forma deles iniciarem seus conhecimentos na informática. Eles têm acesso a novos recursos e ferramentas que são muito úteis”, explicou André.

O instrutor lembra que os ensinamentos servirão para os agricultores e produtores rurais poderem controlar sua produtividade através do uso de planilhas. “Após perder o receio em usar o computador, eles ainda podem aprender a operar a conta bancária pela internet, pesquisar a cotação de produtos, previsão do tempo entre tantas outras ferramentas úteis para a agricultura”, finalizou André. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »