Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/05/2021 às 16h11min - Atualizada em 28/05/2021 às 16h11min

Mutirão de Castração de Cães e Gatos

138 animais são castrados na segunda edição do Mutirão de castração de cães e gatos

Assessoria
A Prefeitura Municipal de Palma Sola promoveu na quinta-feira, 27, o segundo mutirão de castração social de cães e gatos no município. A ação foi realizada na rua lateral da praça central. A clínica Projeto Castração, de São José do Cedro, foi mais uma vez parceira da Administração Municipal.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Juliano Zandoná, foram 138 animais castrados. Destes, 63 foram subsidiados pela prefeitura, 75 foram particulares. Curiosamente foi atingido o mesmo número de castrações do ano passado. A diferença é que aumentaram os subsidiados pela prefeitura, no ano passado foram 55, entre animais de rua e de famílias de baixa renda, explica.
O prefeito Kiko Mantelli, juntamente com o vice Marcio Sansigolo, esteve presente e acompanhou o trabalho. É uma questão de saúde pública, os animais também são transmissores de zoonoses. Além disso, o grande número de animais na rua causa incômodo para os munícipes, revirando lixeiros, sujando calçadas, pátios e fazendo barulhos durante a noite. Além disso tem o descontrole das reproduções, muitos amimais são abandonados, ficando sujeitos a crueldade dos humanos e passando necessidades na rua.
O prefeito agradece o profissionalismo da clínica veterinária Projeto Castração, que foi a responsável pelos procedimentos no município. Ainda, agradece todos os servidores da prefeitura e voluntários que não mediram esforços para auxiliar no serviço. "Foi gratificante ver todos se unindo em prol dessa ação, a clínica foi impecável nos atendimentos. Também tivemos os nossos servidores e voluntários que ficaram trabalhando para que fosse possível a realização desta ação. Nosso agradecimento a todos", finaliza o prefeito.
A Prefeitura Municipal agradece ainda o empenho da Associação Palma e Pata, que está comprometida com a causa animal no município e que auxiliou na organização e execução da campanha.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90