Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
31/05/2021 às 10h10min - Atualizada em 31/05/2021 às 10h10min

Rabicó viaja para Floripa

Em busca de recursos João de Andrade viaja a Florianópolis junto com Thiago Gnoatto, prefeito de Dionísio Cerqueira

ASCOM
Divulgação
O prefeito de São José do Cedro, João de Andrade, viaja hoje para Florianópolis, junto com o prefeito Thiago Gnoatto de Dionísio Cerqueira. Eles têm uma agenda com o governador Carlos Moisés da Silva e com deputados estaduais nesta semana.
João destaca que o objetivo é agilizar a liberação final da usina de asfalto que vai atender os municípios do Extremo Oeste a partir do segundo semestre. Ele lembra que o projeto é muito aguardado, afinal, vai reduzir os custos e aumentar os locais atendidos com pavimentação asfáltica.
Outra pauta é a BR-163 que está com a obra de revitalização retomada, no entanto, depende de mais recursos para ser finalizada. Ele lembra que existe uma movimentação do governo Estadual e da ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) visando repasse de valores ao Dnit para esta obra.
O prefeito menciona também a busca de valores para amenizar os efeitos da estiagem. Rabicó, como é conhecido o prefeito João, explica que todo grande Oeste está sofrendo os efeitos com a falta de chuva para abastecimento humano e animal, com impactos na safra devido à crise hídrica.
João citou os pleitos municipais que estão em andamento. O objetivo é aproveitar a viagem para tratar de assuntos como reforma do ginásio de esportes de Mariflor, pavimentação asfáltica na região dos distritos, liberação de veículos, implementos agrícolas e sobre as emendas sinalizadas que estão em fase de liberação, exemplo, os R$ 500 mil do deputado Valdir Colbalchini, anunciado neste mês.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90