28/06/2021 às 16h26min - Atualizada em 28/06/2021 às 16h26min

Ministro anuncia R$ 200 milhões para Santa Catarina

Ministro Tarcísio visitou Chapecó com o presidente Bolsonaro, lá ele anunciou recurso para realizar obras no Estado

Igor Vissotto
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visitou Chapecó, junto do presidente Jair Bolsonaro. Em seu último compromisso oficial, eles participaram de uma palestra para mais de 800 empresários, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes. Segundo o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foram abordados temas relacionados às ferrovias e rodovias federais, como as BRs 282 e 163.
O ministro falou que a BR-282 está recebendo melhorias que ajudam no fluxo do trânsito. Tarcísio afirmou, ainda, que a BR-282 já teve 36 quilômetros restaurados, mas que a duplicação não está prevista para este momento.
“Hoje não temos recursos para duplicar a BR-282 inteira, vamos fazer muitas terceiras faixas e travessias urbanas. Uma coisa me chamou atenção, é a duplicação de Chapecó para Irani. Temos estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Os empresários nos sensibilizaram hoje e nós demos o comando pro DNIT: contrate um projeto de duplicação”, afirma o ministro.
“Estamos preocupados também com a BR- 163, faltava recurso. Agora não falta mais, nem pra 282, nem pra 163, nem pra acabar a 470, pois o presidente, em uma decisão firme, cobrou da equipe econômica a transferência de recursos, porque ele quer ver o oeste produzindo. O presidente sabe o carinho de Santa Catarina por ele e corresponderá esse carinho com os investimentos em infraestrutura” explica Tarcísio
O ministro Tarcísio anunciou R$ 200 milhões para obras em Santa Catarina. “Em agosto concluiremos a obra do viaduto se São José do Cedro. Mas vamos seguir nas restaurações, nas terceiras faixas de São José do Cedro e Guarujá do Sul, até Dionísio Cerqueira. Faremos as restaurações em pavimento rígido de concreto para mudar bastante aquela realidade” diz o ministro.
Além disso, o ministro falou da duplicação da BR-470 que é uma obra que também vai ajudar o escoamento de cargas do Oeste até o porto de Itajaí. “Temos previsão deum reforço orçamentário focado nos estados de Santa Catarina. Também estamos investindo em ferrovias. Uma delas é a ligação de Maracaju (MS) a Cascavel (PR). Depois disso faltará muito pouco para ligar oeste catarinense”, afirma o ministro.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »