Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/08/2021 às 10h27min - Atualizada em 10/08/2021 às 10h27min

Justiça retira medidas contra ex-secretário Douglas Borba

Borba é investigado no caso dos 200 respiradores adquiridos junto a empresa Veigamed

Assessoria
Divulgação: Douglas Borba é investigado no caso da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente com dispensa de licitação.
O TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) decidiu conceder a ordem para revogar as medidas cautelares contra o ex-secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, investigado no caso dos 200 respiradores adquiridos junto a empresa Veigamed.
Borba é investigado no caso da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente pelo governo e com uma dispensa de licitação feita para preparação do sistema de saúde catarinense durante a pandemia do Covid-19. Foram analisadas ainda suspeitas de irregularidades no processo com denúncias de corrupção, falsidade ideológica, empresas de fachada e lavagem de dinheiro.
Seus advogados, Giancarlo Castelan, Paulo Cesar Schmidt e Luiz Guilherme alegaram que as novas evidências apresentadas pelo Gaeco e pela Polícia Federal, mostram que outros agentes públicos e privados participaram da apresentação e da tramitação da venda dos equipamentos, a exemplo de Amândio da Silva Júnior, que chegou a ocupar a Casa Civil por um curto período. Outro motivo alegado foi o prazo das investigações, que já passam de um ano.
Os advogados destacaram as últimas buscas e apreensões deferidas pelo Superior Tribunal de Justiça e, a análise dos materiais apreendidos que comprovam que conversas via WhatsApp de Amândio, da ex-servidora Márcia Pauli e do ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, foram apagadas.
“Ou seja, os três investigados (Fabio, Helton e Márcia) mantem várias conversas de aplicativo de telefone celular e, jamais, falam sobre o paciente. Tais argumentos são corroborados pelos Relatórios de Análise de Evidências” apontaram os advogados. Fábio, refere-se a Fábio Guasti, um dos donos da Veigamed, enquanto que a palavra “paciente”, cabe a Douglas Borba.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90