Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/08/2021 às 16h59min - Atualizada em 10/08/2021 às 16h59min

Transparência na vacinação

Aquele que receber a vacina contra a Covid-19 terá seu nome no Portal da Transparecia de Cedro

Da redação
Divulgação: O nome dos que já foram vacinados pode ser visto no site da prefeitura de São José do Cedro.


Em 31 de maio o projeto de lei 4.987/2021 deu entrada na Câmara de Vereadores de São José do Cedro. O projeto é de autoria do vereador Fernando Will (PP) e tem como objetivo tornar transparente o processo de vacinação.
Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou o projeto. Agora cabe ao poder Executivo publicar a lista de nomes daqueles vacinados contra o Covid-19 no Portal da Transparência do município. Desse modo espera-se melhorar a fiscalização e garantir que os Planos Nacional e Estadual de imunização dos grupos prioritários sejam cumpridos.
No portal da transparência devem contra as seguintes informações:
  • Nome completo e idade do vacinado;
  • Os seis últimos dígitos do CPF;
  • Data de aplicação da vacina (dose 1 e 2);
  • A qual grupo prioritário pertence;
  • Nome do profissional que aplicou a vacina;
  • Código e lote da vacina aplicada;
  • Local onde foi realizada a imunização.
De acordo com Fernando a lei concorda com a notificação do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC 001/2021), que recomenda medidas administrativas em relação à transparência no processo de vacinação contra Covid-19 nos Municípios de Santa Catarina. “A administração precisa garantir que toda a irregularidade na execução da vacinação seja coibida. Com a lei aprovada todos poderemos fiscalizar de forma rápida e eficiente, garantindo que a vacinação no município esteja de acordo com a Campanha Nacional de Vacinação” explica Fernando.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90