04/11/2015 às 09h11min - Atualizada em 04/11/2015 às 09h11min

Dresch cobra votação de projeto que dá transparência ao gasto do governo com publicidade

Santa Catarina
Divulgação

Desde outubro de 2013, o Projeto de Lei 369/2012, que obriga o governo do Estado a informar o preço pago pela propaganda institucional na própria peça publicitária, está apto a ser votado pelo Plenário. Esta semana, o autor do projeto, deputado Dirceu Dresch (PT), solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que coloque em pauta a proposta, aprovada em todas as comissões.

 "Estamos mais uma vez cobrando que este projeto seja colocado em pauta, pois entendemos ser uma medida de extrema importância para democratizar a informação e aprimorar a transparência nos órgãos públicos", defende o deputado.

Conforme dados do Portal da Transparência do Poder Executivo Estadual, o governo catarinense aplicou em publicidade R$ 50,8 milhões em 2014. Até outubro deste ano, já empenhou R$ 42,6 milhões. “Não somos contra que o governo faça a divulgação dos seus atos, isso é um princípio constitucional. O que queremos é dar transparência. O cidadão tem o direito de saber o que o governo fez, mas também tem o direito de saber quanto custou aquele anúncio do governo que ele vê no jornal, na TV ou numa placa de rua", argumenta Dresch.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »