04/11/2015 às 10h02min - Atualizada em 04/11/2015 às 10h02min

Cursos da Unoesc orientam a comunidade como ter uma vida mais saudável

São Miguel do Oeste
Divulgação

Os cursos de Engenharia de Alimentos e Educação Física da Unoesc São Miguel do Oeste passaram orientações à comunidade de como manter uma alimentação mais saudável e a importância da atividade física. A ação foi desenvolvida, recentemente, em São Miguel do Oeste.

                Acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos alertaram sobre a importância do uso consciente do sal e da redução de gordura corporal para a saúde. "Também foram distribuídos muffins, sem glúten, e um informativo sobre a doença celíaca", comenta a coordenadora do curso professora, doutora Eliane Maria de Carli. Cada vez mais aumenta o número de pessoas celíacas. Santa Catarina é o segundo Estado com maior número de celíacos cadastradas na Associação dos Celíacos do Brasil (Acelbra).

                 Já os estudantes do curso de Educação Física destacaram a importância da atividade física para ter uma vida mais saudável, distribuíram folders e auxiliaram no uso de uma esteira rolante. "As atividades que foram realizadas têm relação direta com tudo que é repassado ao longo da formação dos acadêmicos na Unoesc", ressalta a coordenadora do curso de Educação Física, professora Andrea Jaqueline Prates Ribeiro.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »