13/09/2021 às 18h23min - Atualizada em 13/09/2021 às 18h23min

Silo de pó da Palmasola S/A pegou fogo e explodiu na tarde de hoje

Pouco após às 17h se viu um incêndio na Palmasola S/A, ocasionado por uma explosão no silo de pó

Da redação
Douglas Guerini
Na tarde de hoje, pouco após às 17h se viu um incêndio na Palmasola S/A, ocasionado por uma explosão no silo de pó. A técnica em segurança do trabalho, Lidiane Comunello, conta que o incêndio provavelmente ocorreu após uma faísca entrar no silo, que guarda algumas toneladas de pó. “Quando temos um incêndio no silo de poeira, só é possível percebê-lo após uma explosão, pois o fogo começa no meio e se espalha para as laterais” explica Lidiane.
Ainda segundo Lidiane, a faísca pode ter vindo dos tanques, ou até mesmo da própria caldeira. Infelizmente este tipo de incêndio é comum em silos de pó, especialmente em dias quentes e com muito vento.
Quando a corporação de bombeiros do município de Palma Sola chegou ao local a brigada de combate a incêndio da firma já estava combatendo as chamas. Por volta das 18h o fogo já estava controlado e foi utilizado um drone para verificar as condições do silo. Preliminarmente o silo não foi condenado, a estrutura continua firme, contudo será necessário a reposição de várias peças. Ninguém se machucou.
 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90