Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/09/2021 às 10h44min - Atualizada em 28/09/2021 às 10h44min

Mais uma vez Palma Sola disputa um Brasileirão de Handebol

As atletas embarcaram para Florianópolis no dia 21, onde conquistaram o ouro no JEBs. No dia 29 elas embarcam para o Rio de Janeiro, onde irão representar o estado no Campeonato Brasileiro

Da redação
Divulgação
Na manhã de quinta-feira, dia 21, as atletas do handebol palmassolense embarcaram para Florianópolis, onde disputaram a seletiva dos Jogos Escolares Brasileiro (JEBs) na categoria 12 a 14 anos. Essa é a primeira vez que o handebol palmassolense participa do JEBs e jogos da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FDCE). Durante a pandemia, as meninas tiveram poucos treinos e ficaram quase um ano fora das competições.
Depois de muita luta, o time palmassolense conquistou uma vaga no brasileiro. “Foi difícil, mas superamos nossas dificuldades” explica a treinadora Rosane Dalle Laste. Ela ainda conta, que o primeiro jogo foi contra o time Antônio Carlos. Ambos os times começaram tímidos, mas aos poucos encontraram um ritmo de jogo e Palma Sola saiu vitorioso, com placar de 25 X 7.
No segundo jogo as meninas jogaram contra Massaranduba, um time muito veloz. “Começamos errando muito, mas aos poucos acertamos, fazendo um gol atrás do outro. Terminamos com placar de 25 X 16. Com essa vitória garantimos nossos pontos” explica a treinadora.
Na manhã de domingo, dia 26, ocorreu o último jogo, Palma Sola contra Florianópolis, o time da casa. “Na noite antes do jogo as meninas passaram muito nervosismo, pensando em como enfrentar o time de Florianópolis, que é bem treinado, joga certinho, é habilidoso e rápido” afirma Rosane. As meninas começaram perdendo o primeiro tempo por um gol. No segundo tempo foi gol a gol, com as goleiras atacando muito e se destacando nas duas equipes. No fim, o jogo deu empate 13 X 13.
Com a vantagem de um gol de saldo, as meninas comemoraram a vitória, garantindo medalha de ouro e vaga para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, que acontecerá na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, de 29 setembro a 5 de outubro.
Para comemorar o ouro, o município de Palma Sola organizou uma carreata junto com as atletas e suas famílias, o Corpo de Bombeiros e autoridades estiveram presentes.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90