06/11/2015 às 08h32min - Atualizada em 06/11/2015 às 08h32min

Greve dos caminhoneiros

Deputado Celso Maldaner é contra o movimento dos grevistas

Brasil
Divulgação

O deputado federal Celso Maldaner, do PMDB-SC, é contra o movimento grevista dos caminhoneiros. Ele reconhece que, das 15 reivindicações feitas na paralisação anterior, muitas não foram atendidas. O governo disse que fez o máximo de esforço visando atender aos pedidos. Para o deputado, a situação é bem diferente. Maldaner cita a falta de contribuição dos Bancos Privados, que não dão carência de 12 meses nos pagamentos.

Ele também reclama que os estados do Paraná e São Paulo não respeitam determinação nacional de cobrança pedágio nos eixos suspensos. Segundo Maldaner, o governo federal também não fez sua parte e mantém reajustes de combustíveis.

O deputado afirma que a greve dos caminhoneiros, projetada a partir do dia 9 de novembro, é inoportuna em virtude do momento delicado da economia e política nacional, com grande recessão econômica. Ele diz que é preciso encontrar soluções e a paralisação não deve contribuir. Segundo o deputado federal, os grandes transportadores não vão aderir ao movimento. A greve teria adesão apenas dos caminhoneiros autônomos e poderia provocar um caos sem benefício à categoria. Fonte/Rádio Peperi


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »