Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 13h38min - Atualizada em 26/11/2021 às 13h38min

Mais de 3 mil pessoas ficam sem energia elétrica em Palma Sola

Por conta do temporal que ocorreu ontem à noite em toda a região, várias unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica

Com informações Rede Peperi
Reprodução
A Defesa Civil emitiu um alerta na quinta-feira, dia 25, sobre a possibilidade de temporais em toda a região. Conforme o gerente regional da Celesc de São Miguel do Oeste, Sandro Valmorbida, a previsão se concretizou e o temporal atingiu pelo menos 34 cidades da unidade distribuidora.
Ainda de acordo com Sandro, o temporal registrado no final da tarde do dia 25, veio acompanhado de fortes rajadas de vento, deixando mais de 43mi unidades consumidoras sem luz.
O gerente regional da Celesc citou que um grande número de consumidores foi prejudicado devido a situação climática atípica. As altas temperaturas e o tempo abafado contribuíram para a formação da tempestade. Os dados da Celesc mostram que Campo Erê 3,946 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, em Palma Sola foram 3.297 unidades, em Anchieta 2.680 e em Guarujá do Sul 422.
Sandro informou que as equipes da Celesc estiveram empenhadas durante toda a noite para reestabelecer o serviço.
As equipes Celesc seguem nesta sexta-feira, 26, os trabalhos para restabelecer o fornecimento de energia na região Extremo-Oeste, já que o temporal derrubou árvores sobre as redes ocasionando quebra de postes, isoladores, rompimento de cabos e queima de transformadores.
Segundo o gerente regional, as equipes começaram restabelecer o sistema para energizar o maior número possível de consumidores, ou seja, atenção para subestações, alimentadores e ramais. Por isso que o restabelecimento de energia para alguns consumidores pode demorar um pouco mais.
Valmorbida enfatiza que Estatal estima que durante o dia de hoje, o mais tardar até a manhã de sábado, 27, todos os consumidores da nossa regional estejam com energia restabelecida.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90