24/12/2021 às 13h47min - Atualizada em 24/12/2021 às 13h47min

Lendas de Garagem

Atualmente o Lendas de Garagem tem 8,62 mil inscritos no Youtube e conta com mais de 10 mil seguidores no Instagram

Da redação
Divulgação
O Lendas de Garagem surgiu em fevereiro de 2019, a partir de uma idealização do campoerense Felipe Panizzon. Atualmente Felipe tem um canal no Youtube com 8,62 mil inscritos e conta com mais de 10 mil seguidores no Instagram, em ambas as redes ele fala sobre uma de suas mais antigas paixões: carros antigos.
A ideia de criar um canal no Youtube surgiu quando Gessica Mello, que é namorada de Felipe e também gosta de carros, começou a ajudar nas publicações no Instagram. “Foi o momento que decidimos criar o canal, para falar da paixão que sempre tive por carros antigos e modificados. Atualmente uma equipe de 4 pessoas faz o Lendas de Garagem existir. Gessica faz a parte do marketing, fotos e vídeos com foco no Instagram; eu que sou ‘a cara’ do Lendas de Garagem e faço a parte de apresentação, gravação e edição de vídeos; temos ainda o João Paulo que faz a parte de edição de vídeos para o Youtube e a Dafini que cuida especificamente do Facebook, ela responde os seguidores e organiza as vendas que fazemos por esta rede social”, explica Felipe.
Hoje, o Lendas têm seus próprios produtos: aromatizantes, adesivos, copos, canecas, cordões e camisetas; que são comercializados on-line e em eventos. “Além disso, monetizamos pelo próprio Youtube e com divulgações de empresas do nosso município. E claro, também somos contratados para os eventos automotivos e presença vip”, afirma Felipe.
O casal gosta muito de viajar. Eles uniram a paixão por carros e viagens, então realizam algumas trips automotivas. Segundo Felipe, deste modo eles conhecem os seguidores e gravam seus carros. Neste ano eles conseguiram fazer duas viagens assim. “Elas deram muito certo. Conhecemos e fizemos muitos amigos. Nosso desejo é expandir ainda mais e desbravar esse Brasil”, ressalta Felipe.
A equipe ainda não possui uma sede física, então eles trabalham em casa e onde podem utilizar o celular. Existe um pequeno escritório na casa de Felipe, onde são gravadas algumas cenas que vão para o YouTube.
 
Carros modificados
É inegável falar em carros modificados sem citar Velozes e Furiosos, que foi grande referência para toda uma geração. “Meu primeiro contato foi com um VW Voyage, que meu pai teve. O carro com aproximadamente 10 anos de uso e que foi muito marcante pra mim”, afirma o influenciador. Seu carro preferido é o Golf GTI Mk4, famoso sapão, pelo seu design, esportividade e o custo benefício.
 
Redes sociais
Segundo Felipe, o processo de crescer nas redes sociais foi complexo, mas de muito aprendizado. Quando criou o Instagram @lendasdegaragem, teve que começar do zero e sem se identificar. “Tinha muita vergonha de aparecer, apenas alguns amigos próximos tinham conhecimento que o perfil era meu. Hoje me orgulho de tudo que conquistamos, pois foi tudo de forma orgânica! Cada seguidor, cada inscrito, são pessoas que se identificam com a gente e com a nossa forma de trabalhar”, ressalta ele.
 
Carros antigos
“A diferença entre carros antigos e atuais no meu ponto de vista são as seguintes: O design dos anos 90, por exemplo. Nessa época os carros tinham muito mais requinte, qualidade no acabamento e o principal, as montadoras montavam os carros com uma identidade, para dar entusiasmo ao piloto. Já os carros atuais são na sua grande maioria só meios de transporte”, explica Felipe.
“Nosso trabalho vai além de gravar carros antigos e modificados, nosso objetivo é levar um pouco de alegria, conhecimento e entusiasmo às pessoas. Acreditamos que este é nosso propósito com esse trabalho”, finaliza Felipe.

 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90