06/11/2015 às 14h52min - Atualizada em 06/11/2015 às 14h52min

Beneficiários do crédito fundiário se reuniram em Anchieta

8º Encontro Municipal dos Beneficiários do Programa de Crédito Fundiário foi realizado dia 28

Anchieta
Divulgação

Foi realizado no dia 28 o 8º Encontro Municipal dos Beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário de Anchieta. O encontro aconteceu durante todo o dia, na propriedade de Lizandro e Maria Cristina Martini, na linha Santa Rita.

Segundo os extensionistas da Epagri Ivan Canci e Luiz Henrique Coelho,  35 pessoas participaram do evento onde foi discutido o uso de plantas medicinais, bioativas e fitoterapia para a saúde humana e animal através da explanação da agricultura Sonia Della Vechia e da extensionista da Epagri, de Itapiranga, Alesia Ines Lauschener Gesing.

Também foi abordada a criação racional de terneiras. “Usamos a propriedades dos Martini para exemplificar a criação racional, onde as terneiras são isoladas logo após tomar o colostro”, explicou Ivan afirmando que desta forma as terneiras têm melhor acompanhamento para desenvolver o comportamento. “Explicamos como funciona a técnica onde cada terneira tem seu cocho e potreiro, para após ir para o piquete”, reitera o extensionista.

O encontro faz parte do programa de aquisição de terras, onde a Epagri oferece assistência técnica produtiva e organizacional. “Fazemos os encontros com temas que são solicitados pelos próprios agricultores”, finalizou o extensionista Ivan.

O próximo encontro dos beneficiados do programa de crédito fundiário será realizado em 2016, na propriedade de Alberto e Cléria de Rossi, na linha Aparecida. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »