Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/01/2022 às 16h08min - Atualizada em 11/01/2022 às 16h08min

Campo Demonstrativo Alfa

Os principais temas tralhados foram o manejo para alta produtividade de soja e estratégias para aumentar os sólidos no leite

Da redação
Sentinela
Nessa manhã ocorreu o CDA – Campo Demonstrativo Alfa, em Palma Sola. O evento ocorreu na propriedade da rural família Link, com início às 8h e teve como temas principais o manejo para alta produtividade de soja e estratégias para aumentar os sólidos no leite.
Entre as atividades trabalhadas estavam ainda as práticas de campo do leite, qualidade das sementes e seus impactos na produção, manejo pra controle do mofo branco e práticas de campo na agricultura.
“O CDA sempre era feito em Chapecó, neste ano por conta da pandemia ele foi feito de forma regional. Foram 90 dias de trabalho para que o CDA acontecesse. A nossa regional abrange as filiais de Palma Sola, Campo Erê, Anchieta, São Donato, São Bernardino, São Lourenço do Oeste, Vitorino e Rio Verde. Para a nossa regional escolhemos os temas leite e agricultura”, explica o gerente da Cooperalfa de Palma Sola, Leonir Pivezan.
Estiveram presentes cerca de 450 pessoas, incluindo agricultores e associados da região - Palma Sola e Campo Erê -, representantes de empresas, diretoria da Cooperalfa e o presidente da cooperativa, Romeo Bet. Segundo ele, este foi um momento importante para mostrar aos agricultores as novidades e tendencias na agropecuária.
“A Cooperalfa está muito atenta às necessidades dos produtores de cada região, para que de fato possamos levar conhecimento aos agricultores e tudo aquilo que tem de melhor no mercado”, disse Romeo.
“O evento está mais regionalizado e vem de encontro de fato com a necessidade de cada regional. Teremos oito eventos como este, onde as diretrizes se deslocam até o produtor, desse modo ficamos mais próximos e o agricultor não tem a necessidade de ir até a matriz. Neste novo formato conseguimos trazer palestras específicas daquilo que mais interessa em cada regional. Hoje demonstramos a parte técnica de equipamentos, oportunidades e também trabalhamos com a relação atividade leiteira que uma das principais atividades aqui do município de Palma Sola”, conclui Romeu.
Nos oito CDA’s já realizados e que ainda irão acontecer ao longo do ano, serão trabalhados temas específicos, a recomendação é que os produtores e associados extraíam ao máximo de conhecimento dos eventos, para que de fato se aproveite todo o potencial de produtividade das propriedades.
O evento terminou as 14h, com um almoço promovido pela Cooperalfa de Palma Sola no CTG do município.
 
 



Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90