06/11/2015 às 14h56min - Atualizada em 06/11/2015 às 14h56min

Sucesso no festival de dança de Campo Erê

1º Festival Regional de Dança, realizado dia 30, contou com 23 apresentações

Campo Erê
ASO/Analiza Vissotto

Com muitos sorrisos e fortes expressões corporais crianças e adolescentes de escolas e projetos sociais da região se apresentaram no 1º Festival Regional de Dança de Campo Erê. O evento que aconteceu sexta-feira passada, 30, lotou o Ginásio Municipal João Telles Padilha (Padilhão).

Todos os alunos das escolas e projetos sociais competidores receberam medalhas de participação, e os três primeiros colocados de cada categoria receberam um troféu, confira na tabela. Também foi escolhido a melhor coreógrafa, sendo que o título ficou com a professora Sirlei Martins, de São Miguel do Oeste, com a apresentação “O casaco”.

Segundo a professora de dança, Elaine Pedroso de Mello, o Dança Campo Erê foi organizado pela Secretaria de Assistência Social com o objetivo de oportunizar que os municípios se reunissem pela dança em uma competição regional. “A única competição que tínhamos até então é o Dança Catarina, que é para escolas. Com o Dança Campo Erê abrangemos escolas e também projetos sociais, oportunizando a participação das oficinas de dança de cada município”, explicou Elaine.

Ao todo foram apresentadas 23 danças, sendo que a de abertura da oficina de dança da Secretaria de Assistência Social de Campo Erê não entrou para a competição. As juradas que são formadas em dança tiveram uma árdua decisão para tomar, pois as apresentações encantaram a todos. O público, formado em sua maioria por crianças e adolescentes ia ao delírio a cada novo movimento apresentado.

 “A dança é isso, socializar e principalmente dentro da Assistência Social tirar essas crianças das ruas. Dar a elas expressão corporal para que se sintam felizes e seguras. Elas realmente se sentem alegres quando dançam”, afirmou a professora de dança Elaine. 

 

 

Séries iniciais

Município

Apresentação

1º lugar – São Miguel do Oeste

O casaco

2º lugar - Quilombo

Animadoras de torcida

3º lugar – Santiago do Sul

O flamengo

Marmeleiro

Latinus

Campo Erê

Maracatu

Campo Erê

He man

Campo Erê

Anos 60

Anchieta

Preconceito Racial

Campo Erê

Estilo de rua

 

 

 

Séries finais

Município

Apresentação

1º - lugar - Santiago do Sul

Escavação

2º lugar - São Miguel do Oeste

Sevilhas

3º lugar - São Miguel do Oeste

O sapo da sorte

Anchieta

Algemados a sociedade

Campo Erê

Só sabe amar quando deixou ir

Campo Erê

Inesperados humanos

Anchieta

A procura

 

Projeto social

Município

Apresentação

1º lugar Anchieta

Livre estou, livre somos

2º lugar Guaraciaba

Seu coração vai brilhar

3º lugar Anchieta

Urban Style

Anchieta

Se de alegria

Guaraciaba

Sinto-me feliz

Palma Sola

Popurri


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »