Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 15h18min - Atualizada em 15/03/2022 às 15h18min

Feirão de Negócios Sicoob

Estiveram no feirão empresas no segmento agrícola, automotivo, de energia solar e floricultura, entre outras

Da redação
Sentinela
Durante os dias 14, 15 e 16 ocorre o Feirão de Negócios Sicoob São Miguel em Palma Sola. Segundo o gerente da cooperativa, Jerffson Barbosa, popular Baiano, a tradicional atividade ficou suspensa devido a pandemia de Covid-19. “Agora entendemos que é o momento de retornar, para estimular a economia no município, as vendas de produtos e serviços do Sicoob São Miguel”, explica o gerente.
Para promover o Feirão, o Sicoob faz parceria com empresas de vários segmentos: equipamentos agrícolas, automotivos, energia solar, floricultura, bicicletas, colchões. Todos os parceiros buscaram trazer promoções especiais para a feira. O Sicoob dá o apoio financeiro e de crédito aos compradores, para financiar um carro, moto ou equipamento agrícola, por exemplo.
Quem também participa do Feirão é a Apae, que promoveu a venda de lanches e bebidas.
O evento é voltado para todo o município de Palma Sola. “Dos mais de 7,4 mil habitantes do município, destes, 3.150 são nossos associados. Queremos atingir um público maior, além dos nossos associados. O Feirão dá essa oportunidade de quem ainda não conhece, vir conhecer a cooperativa e nossa forma de trabalho”, ressalta Jerffson.
O Feirão é uma das ações que o Sicoob está promovendo, considerando o cenário mundial, guerra, estiagem, alta da Selic e dos juros, para estimular a economia. Outra ação é em parceria com a ACEPA/CDL, que fornece aos associados crédito para capital de giro.
Baiano lembra que para os próximos dias a tendência é que a taxa Selic aumente, deste modo aumenta o valor do crédito e fica mais caro fazer um financiamento. Outra situação é a da instalação de painéis solares, pois de acordo com a regulamentação do governo federal, a partir de 2023, sobem as taxas e tarifas para aqueles que implantarem painéis fotovoltaicos.
“O pessoal estava temeroso e receoso em fazer investimentos, por conta das perdas na agricultura e aumento das taxas, mas nosso fluxo de pessoas foi bom, muita gente veio fazer simulação para adquirir veículos, por exemplo. Nosso objetivo é movimentar o comércio e a economia do município”, finaliza o gerente.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90