06/11/2015 às 15h26min - Atualizada em 06/11/2015 às 15h26min

A união de uma comunidade

Através de mutirões e força de vontade a comunidade da linha Santo Inácio reinaugurou seu novo salão

Palma Sola
ASO/Géssica Barth

Através da força de vontade e união oito famílias da linha Santo Inácio fizeram um novo salão de festas e encontros. No último domingo, dia 1º, aconteceu a solenidade de inauguração, em seguida houve um churrasco, apresentação do grupo Amigos da Viola e a tarde matinê com animação do Grupo Novo PJ Som. A festa foi organizada pelo Conselho da Comunidade e o Clube de Mães Vencedoras.

Estiveram presentes na inauguração além dos moradores e a comunidade em geral o prefeito Domingos Locatelli, presidente da Câmara de Vereadores Lissandro Piffer, assessor de Gestão Edenilso Zuanazzi, e demais secretários e vereadores.

A linha Santo Inácio fica a 8 quilômetros da cidade de Palma Sola, e lá segundo o coordenador da comunidade José Kessler, as famílias são muito unidas. “Reutilizamos toda a madeira do pavilhão antigo. A fachada do novo salão é feita do assoalho do antigo, apenas envernizamos”, explica José comentando que o salão ficou com um aspecto antigo e rústico. E não somente isso, antiga também foi a forma de revitalização do pavilhão, que foi feita em forma de mutirão pelas famílias da comunidade.

“Nos reunimos durante um mês em todo fim de semana, e começávamos logo no sábado de manhã. Contratamos um pedreiro que fez o bruto, e nós fomos finalizando. Ao meio dia sempre fazíamos um risoto no tacho e o trabalho seguia até no domingo”, contou José que nasceu na comunidade de Santo Inácio.

O coordenador explica ainda que a comunidade contou com o apoio da população, através de doações e também uma parceria da Prefeitura, que cedeu máquinas, terraplanagem e postes para instalação do novo salão. “Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram, sempre fomos bem recebidos aonde chegávamos para pedir apoio, em especial ao Rosalino Siqueira que nos ajudou na organização da festa”, declara José, emocionado.

O antigo salão da comunidade era de dois pisos, e foi interditado em 2012 para realização de festas. “Nossa intenção agora é realizar uma festa anualmente”, finaliza o morador da linha Santo Inácio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »