Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/04/2022 às 08h20min - Atualizada em 12/04/2022 às 08h20min

Desafio do Monte Moriá

O evento fomenta a prática de atividades físicas, com foco na caminhada, corrida e ciclismo

Da redação
Divulgação
No dia 30 de abril acontece em Anchieta, o primeiro desafio do Monte Moriá. O evento é uma parceria da Ancheta Extreme com Gelson Buligon, dono do Sítio Vale Vêneto, e busca fomentar a prática de atividades físicas, com foco na caminhada, corrida e ciclismo.
Os competidores (corredores e ciclistas), assim como os participantes que optarem por fazer a caminhada, sairão do Sítio Vale Vêneto, na Linha São Roque, até o Monte Moriá. O percurso tem cerca de sete quilômetros.
Os competidores que chegarem ao topo do Monte receberão medalhas. Os três primeiros lugares de cada categoria – feminino e masculino – recebem medalhas de ouro, bronze e prata, além de outros prêmios dos patrocinadores do evento. 
“Eu e meu filho pensávamos em realizar o evento há muito tempo, mas adiamos a ideia por conta da pandemia. Neste mês então vamos finalmente lançar desafio do Monte Moriá, nossa ideia é fomentar a prática de esportes, pois é comprovado cientificamente que pessoas que praticam esportes e fazer exercícios são menos susceptíveis às enfermidades”, relata Humberto Czajkowski, proprietário da Anchieta Extreme.
O público esperado pelo evento é de 50 pessoas.
“Ao se inscrever os participantes recebem uma camiseta e um seguro. Dependendo da modalidade da inscrição, o participante tem direito a um café colonial, lanche e chopp, organizado pelo Sítio Vale Vêneto”, acrescenta Humberto.
Os participantes devem chegar ao local de saída antecipadamente para retirada dos kits da competição, que inclui um número. É necessário estar com roupas apropriadas para a prática de esportes – quem estiver de bicicleta deve usar capacete.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90