07/11/2015 às 09h30min - Atualizada em 07/11/2015 às 09h30min

Programa destaca importância da prevenção às mulheres do sul de SC

Santa Catarina
Divulgação

O câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres pela doença no Brasil. Para orientar as produtoras rurais sobre a importância de cuidar da saúde e prevenir contra o câncer do colo do útero foi realizado o Programa “Útero é Vida”, no mês de outubro nos municípios de Anitápolis, São Bonifácio e Angelina, no sul do Estado. 

A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), com apoio do Sindicato Rural de São José.

Em Anitápolis, a programa ocorreu no dia 7 de outubro, no salão paroquial, no centro do município. Foram atendidas 412 mulheres e ao todo 472 participaram do evento.

No município de São Bonifácio a ação foi realizada no dia 15 de outubro, no pavilhão de eventos, com o atendimento de 292 mulheres e participação de 351 pessoas.

Em Angelina, o programa aconteceu no dia 30 de outubro, no centro comunitário, com atendimento de 150 mulheres e apoio do Sindicato Rural de Rancho Queimado e da Prefeitura Municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »