Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
31/05/2022 às 15h47min - Atualizada em 31/05/2022 às 15h47min

Varíola dos macacos em Santa Catarina

A suspeita é no município de Dionísio Cerqueira. O caso está sendo investigado pela DIVE/SC

Da redação
Divulgação
O primeiro caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) em Santa Catarina foi confirmado e está em investigação pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica). A suspeita é no município de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste.
O comunicado foi divulgado na tarde de segunda-feira, 30. Conforme a DIVE/SC, o caso suspeito é de uma mulher de 27 anos, que mora em Dionísio Cerqueira, com registro de internação hospitalar. A paciente apresentou os primeiros sintomas em 24 de maio, com o aparecimento de erupções cutâneas agudas do tipo papulovesicular em diferentes regiões do corpo, que foram acompanhadas de disfagia, mialgia, astenia, febre e linfonodomegalia.
Atualmente, aguarda resultados de exames laboratoriais para outras doenças e segue em monitoramento pela vigilância municipal.
A investigação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Laboratório Central de Santa Catarina (LACEN/SC) com apoio do Ministério da Saúde.
Até o momento, não há confirmação de nenhum caso no estado.
O Ministério da Saúde já havia informado, que acompanha a investigação de dois casos suspeitos de varíola dos macacos no país. Um deles em Santa Catarina e o outro, no Ceará.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90