09/11/2015 às 16h26min - Atualizada em 09/11/2015 às 16h26min

Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica no Paraná

São José do Cedro
Divulgação

Os estudantes da oitava fase do curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro participaram, recentemente, de uma visita técnica no Paraná. Os acadêmicos conheceram o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), a Vinícola Dezem, a Nitro 1000 Inoculantes Biológicos, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Parque Nacional de Iguaçu. Segundo a coordenadora do curso, professora Claudia Klein, os estudantes observaram na prática o que aprenderam em sala de aula e tiveram a oportunidade de fazer contatos para estágios e contratações futuras.

                No Iapar, de Santa Tereza do Oeste, os acadêmicos conheceram os sistemas de pastoreio, manejos de solo e adubação orgânica com cama de frango e dejeto líquido suíno e os sistemas de condução de uvas para suco. Em Toledo, na Vinícola Dezem, os estudantes aprenderam um pouco mais sobre a qualidade das uvas utilizadas na elaboração dos vinhos e espumantes e degustaram os vinhos produzidos pela vinícola.

                A empresa Nitro 1000, localizada em Cascavel, também integrou o roteiro da visita. A empresa desenvolve inoculantes agrícolas para as culturas de milho, soja, trigo, feijão e Caupi. Os inoculantes contêm bactérias formadoras de nódulos (rizóbios) que beneficiam o desenvolvimento das plantas. Os acadêmicos conheceram o processo de multiplicação das bactérias e participaram de uma palestra sobre os benefícios da inoculação de sementes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »