09/11/2015 às 16h31min - Atualizada em 09/11/2015 às 16h31min

Secretarias promovem Novembro Azul

Com foco na saúde do homem Novembro Azul será realizado na região

Região

Com foco na saúde do homem as Secretarias de Saúde da região realizarão neste mês o Novembro Azul, que visa conscientizar o homem sobre exames preventivos que podem ser feitos para que sua saúde fique sempre em dia. Confira a programação no seu município:

Em Palma Sola será realizado na quarta-feira, dia 11, a partir das 20h, uma palestra com o médico urologista Nábil Mousa Wasin, de São Miguel do Oeste, no Centro de Idosos. Também será disponibilizado no mesmo dia, exames de colesterol, triglicerídeos e ácido úrico, além de testes rápidos para HIV, hepatite e sífilis. A palestra é aberta a toda população.

Em São José do Cedro haverá dois dias de programação do Novembro Azul. Na sexta-feira, dia 20, ocorrerá uma palestra com o médico Mauricio Piacentini, às 20h no Centro de Idosos. Na ocasião os participantes ganharão uma senha que dará direito a realizar o exame de próstata via coleta de sangue no sábado, dia 21. “Somente quem participar da palestra poderá realizar o exame no sábado”, reiteraram as profissionais da unidade de Saúde do município. A coleta será realizada das 7h30 ao meio dia no Centro de Idosos, sendo necessário que os homens levem o RG, CPF e cartão do SUS.

Em Campo Erê a Secretaria de Saúde junto com o Nasf realizará uma caminhada pelo combate ao câncer de próstata com saída da Praça da Igreja Matriz, às 7h30, na terça-feira, dia 17. O dia D do homem acontecerá das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h de sábado, dia 28, no Centro de Especialidades. Na ocasião será feito o acolhimento com as agentes comunitárias de saúde, café com bobagem (piadas e músicas), triagem, consulta médica se necessário, teste rápido (hepatite e HIV), agendamento de exames, avaliação odontológica, oficina com o Caps e outras atividades referentes a saúde do homem.

Em Anchieta haverá uma palestra com um urologista, e também serão intensificados os exames de rotina. A data da programação ainda será definida pela Secretaria de Saúde. Em Guarujá do Sul a programação ainda será definida. E em Flor da Serra do Sul não haverá uma programação específica do Novembro Azul.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »