Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/07/2022 às 17h18min - Atualizada em 28/07/2022 às 17h18min

Palma Sola recebe pela primeira vez visita do presidente da Santur

Ele conheceu alguns pontos turísticos e conheceu as demandas locais para fortalecer o turismo

Palma Sola
Assessoria
Divulgação
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Matos Maciel, esteve visitando Palma Sola e outros municípios do extremo oeste catarinense pela primeira vez. Ele foi recepcionado no gabinete do prefeito Cleomar José Mantelli por lideranças políticas municipais, secretários e servidores, com apresentação de música da cultura italiana e café colonial. Apresentar alguns pontos turísticos de Palma Sola e evidenciar as demandas locais para fortalecer o turismo foram os acontecimentos que marcaram a visita.
“Estamos honrados com essa visita e pela oportunidade de mostrar nossos atrativos turísticos, nossos projetos para fomentar essa importante atividade econômica e nossas demandas para captação de recursos. Esperamos consolidar os atrativos existentes e aproximar visitantes e investidores desse segmento. Essa foi a primeira vez na história de Palma Sola que recebemos a visita de um presidente da Santur”, observou o prefeito.
A assessora de Gestão em Administração e Planejamento, Izabel Vissotto, explicou sobre os projetos do município que precisam de captação de recursos governamentais para saírem do papel. Como exemplo, destacou o Parque dos Pioneiros, um parque ambiental com área para a prática de esportes, lazer e contemplação da natureza. “O estudo preliminar contempla 11,7 hectares com potencial para se transformar em um espaço com diversas atividades, como trilhas de caminhada ou corrida, quiosques equipados com churrasqueiras, quadra poliesportiva, vôlei de areia, futebol society, pista de pump track e área destinada a uma prainha”, antecipou.
O roteiro de visitas em Palma Sola contemplou o Parque Augusta Crestani no qual está em construção uma biblioteca, a Casa da Natureza com os animais empalhados e também as passarelas e as fontes de água dentro do bosque. Na sequência, a comitiva visitou a Rua Coberta, estrutura construída na Rua Francisco Zanotto, em frente ao Museu Colonial, para realização de eventos, promoções, shows regionais, feiras, exposições e festividades locais que enaltecem as potencialidades de Palma Sola.
 
Reunião regional
O município de Palma Sola também participou de reunião em Guaraciaba, na qual foi entregue ofício com as demandas da região da Instância de Governança Caminhos da Fronteira, que incluem melhorias das estradas e mirantes de acesso aos municípios pela rodovia.
A agente de desenvolvimento Aline Bellé também entregou ofício direcionado à Talita Cristiane Casagrande do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina – Caminhos da Fronteira com as demandas específicas de Palma Sola. “Como solicitações estão recursos para construção de acessos e passarelas suspensas para cachoeira Cancelier no rio Chicão, para infraestrutura do novo Parque dos Pioneiros e reforma e revitalização do Centro de Eventos Jacob Zandoná”, destacou.
 
Cidade Empreendedora
Outra medida da Administração Municipal para fomentar o turismo local foi a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, que é executado em parceria com o Sebrae/SC. De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, pelo programa serão desenvolvidas até dezembro deste ano três soluções na área do turismo: Plano Estratégico de Turismo, Plano de Marketing Turístico e Implantação de Rotas e Roteiros.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90