09/11/2015 às 16h44min - Atualizada em 09/11/2015 às 16h44min

Saúde do homem é tema de palestra na quarta-feira, dia 11

Palestra será realizada no Centro de Convivência dos Idosos a partir das 20h

Palma Sola

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Por isso, nesta quarta-feira, dia 11, a Secretaria Municipal de Saúde convida, de forma muito especial, todos os homens palmassolenses para que participem da Palestra “Saúde do homem: tratamentos e cuidados”, que ocorrerá no Centro de Convivência dos Idosos a partir das 20h, com o médico Urologista Dr. Nabil.

Este encontro será gratuito e contará ainda com agendamento de exames laboratoriais. Segundo o prefeito Domingos, os homens de modo geral precisam se preocupar mais com a saúde “Manter uma alimentação saudável, não fumar, ser fisicamente ativo e visitar regularmente o médico contribuem para a melhoria da saúde em geral e podem ajudar na prevenção de doenças como o câncer, por isso é tão importante saber se observar e não deixar de procurar o médico quando sentir algum tipo de desconforto. Saúde é coisa séria, precisa de cuidados” afirmou Domingos.  

Conforme informações da Prefeitura é importante compreender que, assim como a mulher, exames de rotinas também são disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no intuito de contribuir para a qualidade de vida da população masculina e a prevenção de doenças.

“Exames laboratoriais como colesterol, triglicerídeos, acido úrico e PSA, além de testes rápidos e outros encaminhamentos, quando necessário são feitos através da Secretaria”, explicou a secretária de Saúde Marilde Sandri. Fonte/Ascom. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »