31/10/2022 às 14h58min - Atualizada em 31/10/2022 às 14h58min
Marketing digital e atendimento ao cliente
Os temas foram abordados em workshops promovidos em Campo Erê em parceria com o Sebrae e ACICE
Assessora
Sebrae/SC Pensando em capacitar empreendedores e auxiliar os pequenos negócios a aprimorarem suas técnicas em marketing digital e o bom atendimento, dois workshops foram realizados em Campo Erê. Os eventos ocorreram por meio de iniciativa da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, do Sebrae/SC e do Programa Cidade Empreendedora, com parceria da Associação Comercial e Industrial de Campo Erê – ACICE.
As capacitações foram ministradas pela consultora credenciada ao Sebrae/SC e jornalista, Lizane Lauermann. O primeiro encontro abordou pontos importantes do marketing digital como as tendências, características e estratégias para usar o Instagram, Facebook, WhatsApp Bussiness e Google. Além da teoria, os participantes desenvolveram atividades práticas de avaliação de mídias, observando o que estava certo e o que poderia ser melhorado. Participaram empresas, empreendedores e profissionais que atuam na área do marketing.
Cedimara Fragatto trabalha em uma loja de veículos que está há mais de 20 anos no mercado. Ela participou do workshop e aprovou a iniciativa. “Foi um dos cursos fornecidos pelo Sebrae que mais agregou conhecimento para nossa área. Nos ajudou a organizar nossas redes sociais e toda campanha midiática que vínhamos fazendo. Em poucos minutos aprendi mais que em um curso intensivo. Foi muito bem apresentado, inclusive já estamos aplicando na nossa empresa o que aprendemos”.
Atendimento ao cliente A maneira de comprar mudou muito nos últimos anos. Por isso, estabelecer uma relação com o consumidor é fundamental. A consultora apresentou características do bom atendimento, competências do bom atendente, abordagens, perguntas de fechamento de vendas e regras indispensáveis.
O objetivo foi aprimorar a excelência no atendimento, desenvolver ou aperfeiçoar as habilidades dos participantes e apresentar técnicas de relacionamento com o cliente. Os participantes também conheceram cases de sucesso e aprenderam na prática a fazer um bom atendimento, aprendendo com situações positivas e negativas, por meio da troca de experiências.
A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Campo Erê, Cleunice Silvestri, agradeceu a grande participação no workshop, tanto de empresários e empreendedores como de estudantes do Ensino Médio que também estiveram no evento se preparando para o futuro no mercado de trabalho.
“Foi uma noite muito proveitosa, de conhecimento e troca de informação. A Lizane é uma palestrante dinâmica e nos trouxe dados importantes para fazermos as comparações de como realizar uma boa venda e como se comportar diante dos clientes. Valeu muito a pena. Agradecemos ao Sebrae e a prefeitura de Campo Erê por essa parceria maravilhosa. As coisas se tornam mais fortes e eficazes por meio de parcerias como essa. Que venham mais cursos deste nível”, enfatizou.
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0 Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/