Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/11/2022 às 14h15min - Atualizada em 28/11/2022 às 14h15min

Treinador de handebol é preso suspeito de abusar sexualmente de alunos

Professor atuava em equipe de Saudades e foi preso preventivamente durante uma partida

Um treinador de times infantis de handebol foi preso por suspeita de abusar sexualmente de alunos na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, foram identificadas ao menos sete vítimas, com idades entre 11 e 16 anos.
A prisão ocorreu no último sábado (26), durante uma partida de handebol da equipe do treinador disputada em Criciúma, no Sul do Estado. O suspeito tem 37 anos.
Em vídeo, o delegado responsável pelo caso, Lucas Gomes de Almeida, afirmou que as investigações começaram após relatos de que o treinador tocaria em partes íntimas dos atletas a pretexto de auxiliar em exercícios físicos. Segundo a autoridade, ele também faria “massagens” em que elogiava os corpos dos alunos.
De acordo com o delegado, o suspeito deve responder por estupro de vulnerável, assédio e importunação sexual. As investigações continuam para identificar se teriam sido praticados outros crimes.
A prisão foi feita pela equipe da Polícia Civil de Saudades, com auxílio de policiais civis de Pinhalzinho e Nova Erechim. Foram apreendidos notebook e celular do suspeito, que também devem auxiliar na apuração do caso. A investigação permanece em sigilo e o nome do suspeito não foi divulgado. O suspeito foi levado à unidade prisional de Criciúma.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90