11/11/2015 às 10h39min - Atualizada em 11/11/2015 às 10h39min

Quarta-feira é de chuva forte no Oeste e aumento da nebulosidade no restante de SC

Santa Catarina
Divulgação

A quarta-feira será de muitas nuvens em Santa Catarina. Apesar de a instabilidade que vinha do Rio Grande do Sul começar a se afastar, um novo sistema de baixa pressão que se forma nos países vizinhos avança pelo Estado a partir do Oeste.

Com isso, a quarta-feira pode ter chuva a qualquer hora no Oeste e Meio-Oeste, com possibilidade de chuva forte e até granizo de forma isolada. De acordo com a Epagri/Ciram, os acumulados podem chegar a pontuais de 70 a 80mm na região.

Nas outras regiões, a manhã é de aberturas de sol e com um aumento das nuvens ao longo do dia. Pancadas de chuva podem ocorrer no final da tarde e durante a noite.

— No entanto, importante destacar que na maior parte das cidades ela é fraca e mal distribuída, ou seja, vamos ter cidades mais com aumento de nuvens que instabilidade, sobretudo no Litoral — explica o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski.

Já as temperaturas continuam altas em Santa Catarina e mantêm a sensação de ar abafado, especialmente nas cidades do Litoral, Vale do Itajaí, Sul e Norte. As máximas ficam entre os 26 e os 28ºC em grande parte das cidades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »