Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
07/12/2022 às 08h29min - Atualizada em 07/12/2022 às 08h29min

Lago Municipal deve ser concluído no próximo ano

Falta concluir a passarela que dará acesso a ilha no centro do lago e quatro pergolados com bancos

Flor da Serra do Sul
Da redação
100
O município de Flor da Serra do Sul deu início, em março deste ano, à revitalização do Lago Municipal. Agora, com pista para caminhada, ciclovia, o parquinho infantil e a caixa de areia concluídos, a obra se encaminha para sua conclusão.
“A previsão é concluir a obra em março de 2023. Mesmo com alguns atrasos na devido ao excesso de chuva em alguns meses, a equipe está empenhada em deixar o lago pronto antes do prazo – trabalhando direto. Falta concluir a passarela que dará acesso a ilha no centro do lago, quatro pergolados, que são ambientes bem familiares, com sombra e bancos”, explica o prefeito Junior Veterinário.
O município está investindo cerca de R$ 800 mil – recursos vindos do Governo do Estado do Paraná através do deputado Ademar Traiano (PSD). “No andar da obra, acrescentamos mais recursos, do município para fazer um trabalho extra: a retirada dos peixes e limpeza do lago, que estava cheio de lodo. O que não está no projeto é a ornamentação da ilha. A partir do ano que vem nós vamos pensar em algo para colocar no centro da ilha”, acrescenta o prefeito.
Ele ainda explica que em dezembro começa a ser instalada a decoração natalina e as obras serão paralisadas e retornam em janeiro de 2023. A ideia do município é que as famílias visitem e aproveitem o lago durante dezembro.
O prefeito anunciou a construção de uma Rua Coberta e um Mirante. O Mirante ficará na direção do Lago e a Rua Coberta entre o CRAS e o Centro de Eventos.
“Temos o projeto e o recurso para a Rua Coberta desde 2019. A administração passada iniciou a obra e parou. Quando assumimos pedimos que a empresa retomasse a obra, mas devido ao aumento no preço dos materiais de construção ela desistiu. A Rua Coberta será feita em três partes, com o recurso que temos, mais uma contrapartida em torno de R$ 200 mil, iremos fazer essa primeira parte, que terá 600 metros quadrados. Estamos refazendo o projeto para aprovação do estado, a licitação e a obra devem ser feitas no próximo ano”, esclarece.
 
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90