Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/02/2023 às 14h35min - Atualizada em 01/02/2023 às 14h35min

Mauro De Nadal é eleito presidente da Alesc

O deputado é reconduzido ao comando do Poder Legislativo com maioria dos votos

Região
 
Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Mauro De Nadal foi eleito, por maioria dos votos, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em sessão preparatória. “O diálogo entre os pares resultou em uma eleição com consenso. Assumo, pela segunda vez, com a responsabilidade e a incumbência de dirigir nosso Parlamento num momento de grandes desafios. A vigésima legislatura, que tem um perfil eclético de representação, trabalhará para construir projetos e tomar decisões sensatas em favor de Santa Catarina”, disse o deputado.
 Com discurso forte, Mauro De Nadal destacou a independência da Alesc e a pluralidade do parlamento. “Nossa Assembleia é plural e cada parlamentar tem a sua visão de mundo, as suas prioridades, uma representação estratificada da sociedade, e o meu compromisso pessoal é de trabalhar incansavelmente para que todos possam exercer seus mandatos na plenitude, sempre para atender o interesse da sociedade catarinense com harmonia e respeito ao próximo”, destaca.
Mauro De Nadal ainda lembrou projetos implantados por ele durante o ano de 2021, quando esteve à frente do Parlamento, como Observatório da Violência contra a Mulher, a Procuradoria da Mulher, a Sala da Defensoria Pública e a Sala dos Prefeitos, além de modernizar os processos legislativos. “Retorno à Presidência com o propósito de prosseguir e aprimorar o projeto de modernização administrativa, deixando a Casa cada vez mais ágil e transparente.”
O parlamentar reafirmou o compromisso com uma gestão compartilhada da Assembleia com a Mesa Diretora e os deputados, de forma harmônica, com abertura aos parlamentares e participação do Colégio de Líderes. Declarou que fará o melhor gastando menos, diminuindo a burocracia e aprimorando a transparência.
Ainda durante seu discurso, o deputado pontuou que a política exige trabalho diuturno, com o foco em estar presente, conhecer as realidades e ouvir a população. “Assim, construirmos um estado ainda melhor e para todos.”
Encerrando, o presidente eleito da Alesc enfatizou que sua gestão será de “portas abertas” – “Saliento que a nossa gestão terá um gabinete sempre de portas abertas para todos os catarinenses.”
 
Mesa Diretora
Após a eleição para presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o presidente Mauro De Nadal deu início a sessão para preparatória para a eleição dos membros da Mesa Diretora. Na ocasião, foram definidos ainda os demais integrantes da Mesa Diretora do Legislativo estadual, também com vigência para os próximos dois anos. Foram escolhidos Maurício Eskudlark (PL) como 1º vice-presidente, Rodrigo Minotto (PDT) como 2º vice-presidente, Paulinha (Podemos) como 1ª secretária, Padre Pedro Baldissera (PT) como 2º secretário, Marcos da Rosa (União Brasil) como 3º secretário, e Delegado Egídio Ferrari (PTB) como 4º secretário.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90