Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/02/2023 às 10h29min - Atualizada em 10/02/2023 às 10h29min

Comitiva do Oeste se reuniu com o governador Jorginho

Entre as lideranças estava o vice-prefeito de Palma Sola, Márcio Sansigolo: “Fomos cobrar a reconstrução do asfalto na SC-305 e aqui da nossa SC-161

Palma Sola
Da redação
Divulgação
No domingo dia, 5 de fevereiro, uma comitiva de vice-prefeitos, vereadores e secretários se reuniram para ir a Florianópolis conversar com o governador do Estado, Jorginho Mello. Foram no domingo e retornaram na quinta-feira, dia 9. O objetivo da conversa foi questionar o governador sobre a revogação da assinatura da Ordem de Serviço da reconstrução da SC-305 e reforçar a solicitação feita as gestões anteriores para reconstruir a SC-161, trecho entre Campo Erê e Palma Sola.
“Nós queremos boas estradas pra nossa região. O Jorginho falou que primeiro vai fazer uma ‘ressonância’ nas contas públicas do Estado dos últimos 10 anos. Querem rever os contratos, verificar se não há subfaturamento e se os valores estão de acordo com a realidade do mercado. O governador nos deixou claro que primeiro ele irá priorizar as cirurgias eletivas, por segundo as faculdades e depois as obras de infraestrutura, que é o caso das nossas SCs” explica o vice-prefeito Márcio Sansigolo que é do PL, mesmo partido do governador.
Em entrevista ao Sentinela Marcio afirmou que sentiu segurança na palavra do governador. “Eu confio na palavra dele. Ele nos garantiu que dará continuidade nas obras iniciadas pelo governo anterior. Também nos falou que vai de 2 a 3 meses para nos dar uma posição sobre a SC-305 e a SC-161.
“Cobrei muito as obras aqui neste nosso trecho entre Palma Sola e Campo Erê, que há muitos anos está abandonado pelo Estado. É uma vergonha, relatei para o governador que nós mesmo, população aqui de Palma Sola, já chegamos a comprar asfalto e ir até a rodovia tapar os buracos” afirmou Márcio confiante que Jorginho Mello será um governador diferente e que irá cumprir o que prometeu em campanha para todos os catarinenses.
A conversa com o governador foi na segunda-feira, na Casa Civil, com a presença do Secretário de Infraestrutura do Estado, Ricardo Euclides Grando.
 
ALESC
Nesta viagem à capital do estado, as lideranças políticas do Oeste visitaram deputados e companheiros políticos. “Eu falei com o Maurício Eskudlark (PL), com o presidente da Alesc, o Mauro de Nadal (MDB), com o Minoto [Rodrigo Minotto (PDT). Tentamos falar com mais alguns deputados, mas é uma época que tá todo muito correndo, por exemplo cumprimentei o Nelson Berlanda (PL) no corredor da Alesc, mas não consegui visitar o gabinete dele pra agradecer pessoalmente pelos recursos que usamos na cobertura da arquibancada do Estádio Municipal entre outras coisas que ele conseguiu para o município.
Na visita aos deputados Marcio também agradeceu Eskudlark pelos mais de R$ 300 mil que mandou no ano passado para Palma Sola.
A comitiva também visitou algumas autarquias do governo, como a Secretaria de Agricultura, Assistência Social, Secretaria de Educação e Epagri.
 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90